Desabafo da teacher

Preciso desabafar hoje, desculpe o desabafo pais e responsáveis, mas vou dizer : Alunos precisam estudar!

Eu já sei que o você vai dizer:  -Mas teacher, todo mundo sabe disso!

Todo mundo sabe, mas poucos estão fazendo! Falta o hábito de estudar para o curso de inglês.

Muitos esquecem que os alunos devem fazer a parte dele e não dá pra deixar tudo nas costas do professor.

O professor não faz milagres, o bom professor faz o possível pra incentivar os alunos e procura dar o melhor de si para que o aprendizado aconteça de forma eficiente e produtiva. Mas se o aluno não faz a parte dele, o estudo fica comprometido, não tem jeito.

Se o seu filho não está indo bem nas provas, já se perguntou se ele realmente está fazendo a parte dele?

Todo professor sabe que não é coincidência que normalmente aquele aluno que se esforça pra participar da aula, presta atenção, faz os deveres de casa e estuda para a prova tem um rendimento melhor, seja lá qual for a matéria.

Não adianta passar a mão na cabeça das crianças o tempo todo, estudo é esforço pessoal sim, senão, ao final do curso por quê ele mereceu um certificado de conclusão?

Ele recebe seu certificado por mérito, pelo esforço, pela persistência de não desistir quando uma grande maioria desiste no meio do caminho.

Aprender um idioma não é só frequentar as aulas, nós temos muitos recursos para que o aluno tenha um aproveitamento melhor. Tem a plataforma online, onde o aluno tem acesso a todo o conteúdo do curso, assim como exercícios, revisão, jogos, etc. Tem também o CD  que acompanha o material que é muito bom, com ele, aluno faz o exercício no computador podendo gravar a sua voz e comparar para melhorar a pronúncia. Tudo isso, além do site.  Apesar de terem ao alcance tanto recurso, infelizmente percebo que a grande maioria dos alunos simplesmente não fazem nem mesmo o obrigatório quanto mais as atividades extras disponíveis.

A culpa é de quem? Minha? sua? nossa? deles?

Posso dizer com sinceridade que faço a minha parte da melhor forma que posso e sei fazer. Vou então pedir um pequeno favor: pelo menos três vezes por semana,  é só dizer assim para seu filho:

– Agora você  vai dedicar 30 minutos para o estudo de inglês. Não precisa proibir algo, bater, brigar, é só criar o hábito de estudo para o inglês e os resultados virão com certeza bem melhor!

Felizmente não consigo fazer isso sozinha, não depende só de mim. E digo felizmente porque essas crianças são muito inteligentes e capazes, não subestimo meus alunos, eles são incríveis! Quando querem e se esforçam é  claro!

Um pouquinho de esforço e conseguem fazer coisas maravilhosas.  Deixo com vocês agora esse vídeo dos alunos falando sobre seu final de semana:

My weekend

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s