Quando começar o inglês?

Que idade as crianças deveriam começar um curso de idiomas? Estimular o cérebro da criança desde cedo é uma das tarefas de pais modernos, a língua estrangeira se trabalhada de forma lúdica, permite que as crianças aprendam naturalmente, da mesma forma como aprendem o português, simplesmente ouvindo e experimentando. Quanto mais jovem, maior  a facilidade em aprender um novo idioma.  Estudos científicos nessa área comprovam esse fato posso ainda acrescentar outros pontos que observei nos meus quase vinte anos de experiência nessa área.

Quanto mais jovens mais os alunos mais fácil é para o professor falar só inglês em sala de aula. Enquanto alunos mais velhos, se sentem constrangidos de errar perante os colegas ou professor com medo do “mico”, os pequeninos não possuem qualquer inibição. Quem tem medo de errar se fecha, mas as crianças de 3 a 6 anos estão no auge da auto-estima e adoram a fantasia.  Assim, cantam músicas sem se preocuparem com erros e encantam os professores com sua naturalidade e disposição. O professor pode falar só inglês com os pequeninos pois eles rapidamente assimilam e decodificam os comandos do professor sem precisar de tradução.
Outra vantagem é a pronúncia, os alunos menores de seis anos que ainda não aprenderam a ler e escrever em português quando aprendem os sons do inglês,  não adquirem aquele terrível hábito de lerem as palavras em inglês com os sons do português, eles aprendem sem o famoso “sotaque”. Quando mais tarde, entram em contato com a escrita,  já se habituaram aos sons do idioma estrangeiro e assim não sentem dificuldade na leitura de textos.
Crianças podem ser bilíngues, observei isso durante os anos que morei nos EUA, onde as crianças podiam falar uma língua no ambiente familiar e outra na escola com a mesma desenvoltura e naturalidade.
Os pais sempre perguntam se o ensino de uma segunda língua vai prejudicar a alfabetização dos seus filhos e sempre respondo que não se deve subestimar a incrível capacidade desses pequenos. O ensino de idiomas além de não atrapalhar o aprendizado ainda ajuda a desenvolver habilidades e capacidades. O cérebro que precisa se comunicar em duas línguas se exercita mais, tornando-se mais ágil.
Na International Idiomas as crianças já podem iniciar bem cedo, a partir de três anos, trabalhamos de forma lúdica com música, vídeos, brincadeiras e muita naturalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s