Ensino de inglês na infância é coisa séria

criança
Infância

Quando voltei a morar no Brasil, ao colocar  minhas filhas em uma  escola particular, fiquei bem feliz ao saber que havia inglês na escola.

Mas logo minha satisfação deu lugar à preocupação, pois percebi que seria mais proveitoso tirar minhas filhas da aula  para que elas não desaprendessem o que sabiam.

Em muitas escolas particulares tem aula de inglês desde o jardim de infância, mas nem sempre é um inglês de qualidade.

Em algumas dessas escolas quem dá aula de inglês é a mesma “tia” de outras disciplinas, que  muitas vezes não falam o idioma ou não estão capacitadas para a tarefa de ensinar línguas. Infelizmente muitos diretores de escola ainda tratam com descaso algo tão importante como a iniciação de um novo idioma na infância.

É uma pena que logo no começo do aprendizado  crianças sejam levadas a acreditar que a aula de inglês não é importante porque  não é tratada de forma séria.

No jardim, as crianças estão na sua melhor fase para crescerem bilíngues e se não aprenderem da forma ideal, podem aprender pronúncias erradas ou criar bloqueios que levam para a vida toda.

Mas, nós professores e pais que  sabemos o quanto o inglês abre portas no futuro dos nossos filhos, devemos ficar atentos para que o inglês da escola também seja de qualidade, pois a primeira experiência é essencial para o seu melhor desenvolvimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s