Facilitador de sonhos

54904-All-Of-Our-DreamsSou professora mas prefiro acreditar que sou facilitadora de sonhos. Nós professores no fundo somos uns românticos. Acreditamos ser parte de cada uma daquelas vidas.
Assim, uma nova aluna confidencia como conheceu o novo amor, um estrangeiro. Amor que nasceu apesar das diferenças culturais e linguísticas, onde dois tentam se comunicar falando línguas diferentes.  Ela quer aprender inglês pra se comunicar com ele que não fala o português. O idioma é a ponte que vai ajudar os dois a se unirem, se conhecerem melhor e quem sabe fortalecer esse encantamento.
Outra aluna vai passar um mês na Austrália. Eu a estou preparando para que se saia bem. Sua desenvoltura na língua a ajudará a aproveitar o máximo sua experiência, se comunicar com os nativos e entender melhor sua cultura.O ideal é aprender o idioma antes e só depois viajar para desenvolver a fluência.
Márcia me conta que precisa falar inglês pois no seu trabalho é essencial o domínio do idioma. No seu trabalho, recebem sempre pessoas de outros países, e se comunicam basicamente em inglês que é o idioma universal.
Fico orgulhosa ao ouvir as novas do Flávio, que aficionado em aparelhos tecnológicos, foi a Miami fazer compras. Ele conta como se virou bem no hotel, alugou carro no  aeroporto e até arriscou longo papo com o taxista no caminho. Ouço seu relato entusiasmado, depois de ter se virado sozinho, sem necessidade de recorrer a mímica ou tradutores.
Recebi hoje a visita de um pai que acabou de chegar de férias dos EUA. Ele relata orgulhoso como seu filho adolescente falou fluentemente e ajudou toda a família.
Ainda outro dia recebi uma mensagem de um aluno agradecendo  e me avisando que passou na prova  daquele concurso tão difícil e concorrido.
Amo meu trabalho e o sucesso dos meus  alunos me enriquece, nós trabalhamos duro e sinto- me feliz pelas suas conquistas e como se fizesse parte dela também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s