Inglês para adultos: caso de sucesso

caso de sucesso
caso de sucesso

Começar a aprender bem cedo é o ideal, mas se você já é adulto e não teve a oportunidade de começar quando criança ou adolescente, não desanime, pois aprender inglês iniciando do zero na fase adulta não é impossível. Para mostrar como isso não só é possível, mas também pode ser feito com grande sucesso, entrevistei esse aluno que pra mim é um grande exemplo de sucesso e determinação.

LEIA o que o José Adailton Leite que é funcionário público Federal e estudou conosco por dois anos, cursando desde o curso básico ao avançado tem para partilhar sobre sua experiência. Sobre a importância do inglês na sua vida profissional e acadêmica ele diz: “Profissionalmente, o Inglês me diferencia e me habilita ao desempenho de atividades onde o contato com estrangeiros é corriqueiro.

Academicamente falando, é inegável que o Inglês representa um avanço e possibilidade de pleitear ingresso em cargos públicos, onde o domínio desse idioma é fundamental. De qualquer modo, no meu caso, o Inglês se mostra mais relevante em questões pessoais do dia-a-dia, já que sou um apreciador de músicas, esportes e cultura geral. Desse modo, para aqueles que compreendem o Inglês, o avanço e exploração desses temas é algo inegável.”

Perguntei também se o inglês mudou sua visão do mundo e ele respondeu: “Obviamente que sim. E isso ocorreu de várias formas. Uma delas diz respeito a possibilidade de se compreender certos temas a partir do que pensa não só aqueles que vivem no Brasil, mas de outros povos, com pensamentos, costumes e ideias diferentes das nossas, o que é bastante gratificante.”

O Adailton é um exemplo de sucesso que veio com o seu esforço e dedicação. Mas ele também salienta que o aprendizado de inglês pode ser divertido:” O aluno deve se divertir enquanto aprende Inglês, o estudo da segunda língua não deve se restringir só à sala de aula, utilize os temas de que gosta, como: vídeo game. esportes, músicas e filmes, para aprofundamento no Inglês.”

Enfim perguntei por quê ele escolheu a International Idiomas e se recomenda: “Pela proximidade e possibilidade de aulas personalizadas, estilo VIP.Sim, porque os professores têm realmente o compromisso de ensinar; o material didático é de primeira.” ps: Agradeço ao Adailton pelas suas palavras generosas, um abraço para ele e sua linda família! Teacher Renata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s