A ferramenta essencial que falta para você crescer e viajar no mundo atual

sucesso no trabalho

Se você deseja conquistar outros caminhos, ampliar os negócios, ter acesso ao que de mais moderno o mundo nos oferece ou simplesmente quer afrouxar a gravata e conhecer outros países e culturas, precisa de algo essencial: o mundo pode e deve ir além do escritório.

Chegou o momento de vivenciar coisas novas, tudo parece ao alcance das mãos, já conseguimos muitas coisas, tantas outras podemos conquistar. Você pode ser um médico, professor, engenheiro, um policial, enfim um profissional liberal que batalhou muito para chegar à posição atual. O que é esse essencial? O domínio de um idioma além do nosso, em especial o domínio de inglês, passaporte para entendermos sem intermediários esse mundo que todos os dias se renova, fazermos parte das novas descobertas da ciência, viajarmos livres e entendermos como o mundo pode ser muito mais maravilhoso quando lido pelos nossos olhos e não traduzido por alguém.

Estima-se que 450 milhões de pessoas tenham o inglês como primeira língua, achou muito? Então talvez fique surpreso em saber que os não nativos falantes do inglês chegam a 950 milhões. E você vai continuar fora dessa comunidade global? Será a exceção a espera de um tradutor ou guia para viajar, estudar ou expandir os negócios?

Muitas pessoas que não falam inglês ao viajarem são dependentes de guias, quando resolvem estudar pagam caro para tradutores, já que parte considerável da produção acadêmica no mundo é escrita em inglês e por outro lado milhões de pessoas deixam de ter acesso a tantas coisas, desde entender o que sua canção favorita em inglês realmente diz, até a conhecer novas pessoas e fazer amizades. Você sabia que um pequeno país chamado Paquistão tem 88 milhões de falantes em inglês enquanto o Brasil apenas 5% das pessoas falam inglês?

É uma triste estatística, não por falarmos nosso adorável Português nada disso, mas por não usarmos como devemos e podemos a língua que foi escolhida como língua universal, assim como o Latim foi um dia, o Inglês é a ponte que une nações e culturas. Eu e você, todos nós podemos aprender Inglês e enriquecer nossas vidas, somar a nossa cultura e conhecimento a outras tantas culturas e formas de aprender novas coisas. Por isso procure um curso de inglês hoje mesmo e comece 2016 já falando inglês, é um presente que você vai oferecer a você mesmo, provar que é capaz e que pode ir muito além de tudo que já conquistou. Ediney Santana

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s