Renata Madureira entrevista Mrs Pressley – diretora da Ingleton School

Clique e assista toda a entrevista com Mrs Pressley,  diretora da escola. No dia 30/05/15, fiz uma exposição na International Idiomas com tudo o que documentei da escola parceira, foram três entrevistas, aulas gravadas para os nossos alunos pelos alunos ingleses que ensinam música, poesia, e mais. Além disso fotos, cartas dos alunos da Ingleton School para nossos alunos e a gravação de aulas que dei para os alunos ingleses, enfim temos muita coisa para aprender com a escola parceira.  Aos poucos vou postando tudo aqui no blog, para que todos conheçam como funcionam as pequenas tradicionais escolas rurais ao norte da Inglaterra. Vale a pena conferir!

(parte da entrevista)

Renata: Uma coisa que eu observei, e gostaria de perguntar é: Como as crianças aqui demonstram tanto respeito um pelo outro e também pelos professores, o que você estão fazendo que está dando tão certo?

Mrs Pressley: Eu acho que é porque somos uma escola muito pequena e nós nos sentimos como uma família, e os adultos aqui se vêm quase como pais para essas crianças, escutam e cuidam delas com muito cuidado, pensam sobre suas necessidades e tentam ajudá-las da melhor forma possível. As crianças também respeitam os adultos, eles sabem que os adultos estão ajudando da melhor forma então existe um respeito mútuo, onde os adultos pensam nas crianças e elas pensam nos adultos. É uma atmosfera bem familiar onde existe um grande cuidado um com o outro.

Renata: Você tem valores, valores cristãos na escola?

Mrs Pressley: Sim, sendo uma escola cristã. Existem 4 escolas cristãs nessa área, certamente nossos valores cristãos são amar um ao outro, partilhar, ajudar e isso é muito incentivado na nossa escola. Nós temos cultos, nós oramos todos os dias e cantamos juntos. Nós também damos as crianças tempo para pensar no que estão fazendo, se estão fazendo as coisas certas ou erradas, e como podem modificar a forma como estão fazendo algo, além de trabalhar juntos.

Renata: E esses valores são passados em todas as escolas? Todas as escolas por aqui partilham esses valores com as crianças?

Mrs Pressley: Sim, eu acho que sim, particularmente nessa área, porque nós somos muito tradicionais e rurais. As famílias nessa área já estão aqui por a um bom tempo então as crianças sabem o que é esperado delas. Isso é o que as famílias, seus pais e avós esperam delas: respeitar as pessoas. É o que você encontra em várias áreas rurais na Grã_Bretanha, quando você vai a cidade, onde tem muito mais pessoas, dizem que as escolas são bem diferentes. Eles tentam da melhor forma promover esses valores mas pode ser um pouco mais difícil porque tem muito mais coisas acontecendo lá, é mais difícil de fazer eu acho.

Assista a entrevista.

Quer saber mais sobre nossos projetos de intercâmbio cultural?

Gostaria de ter projetos assim na sua escola? ligue e fale conosco: 33974361