Projeto global cooking: partilhando e aprendendo receitas de pratos tradicionais (diversos países)

global cooking , global fun

Criamos um novo projeto em parceria com turmas de diferentes países no qual nossos alunos serão incentivados a ampliar seus conhecimentos sobre as culturas alimentares e pratos tradicionais.
Vamos aprender diferentes pratos e comparar nossas comidas tradicionais com as de outros países.

Produzimos um vídeo ensinado uma receita tradicional. Nesse vídeo os alunos aprendem a usar conjuntos de vocabulário específicos relacionados com cozinhar e alimentos.

No tutorial nossos alunos ensinam a fazer o famoso e brasileiríssimo brigadeiro. O vídeo que será acompanhado de apresentação de slides, mostrando imagens de ingredientes específicos e a receita escrita em inglês, será visto por todas as turmas que participam do projeto.

Vídeos de diferentes classes ao redor do mundo serão compartilhados.

No blog tem um mapa do google onde é possível localizar cada país e os tutoriais.

A Variedade e diversidade fazem deste projeto em uma experiência enriquecedora!

Na última semana de abril vamos nos conectar via Skype para fazer perguntas sobre as tradições alimentares e comparar as culturas.
As turmas participantes do projeto podem assumir o desafio e tentar reproduzir receitas de outros países, assim nossos alunos podem por exemplo,tentar fazer uma receita americana, australiana ou inglesa, seguindo os tutoriais postados pelas diversas turmas.
Além de aprender e praticar inglês nossos alunos também irão desenvolver habilidades como:colaboração,criatividade,pensamento crítico,comunicação,apresentação de ideias,empatia,cidadania global.

Quem quiser acompanhar de perto esse novo projeto de abril pode acessar o blog e ver no mapa outras turmas de outros   países que participam conosco do Global Cooking, global fun