Aprenda técnica fácil e efetiva para melhorar seu inglês

parrotingSe você quer ser capaz de escutar, entender e responder rapidamente em inglês não se acomode com as aulas duas vezes por semana. As aulas no curso vão com certeza ajudá-lo, mas não devem ser sua única fonte de estudo. Estude sozinho um pouco todos os dias. Vou descrever uma técnica chamada “parroting” que vai ajudá-lo a aperfeiçoar seu inglês quando estiver em casa.

Essa técnica deve ser aplicada com material criado por nativos, com áudios originais e é bem efetiva para complementar seus estudos do idioma. É importante que tenha as legendas em inglês e que não seja muito longa.

Funciona da seguinte forma:

  1. Escolha seu material. Não deve ser muito longo (máximo de 500 palavras).
  2. Feche seus olhos e ouça o áudio tentando entender o máximo que conseguir.
  3. Leia as legendas ou o texto. Identifique as palavras ou frases que você não conhece. Descubra o significado no dicionário e anote. (tomar notas ajuda na memorização).
  4. Repita o audio, pausando depois de cada sentença. Repita como o nativo (parroting). Repita quantas vezes for necessário até ficar bom.
  5. Repita o áudio mais uma vez, dessa vez falando ao mesmo tempo (overshadowing). Pode ser um pouco mais difícil então refaça se necessário.
  6. Revise as palavras que aprendeu mais uma vez. As palavras novas e frases podem ser colocadas em cartões para serem revistas regularmente.