1o lições que o filme Frozen pode ensinar para o professor

Teaching

10 lessons "Frozen" can teach us about #edtech, teaching

Existe uma grande chance de que você tenha visto o filme ou ouvido a música que ganhou prêmio pela originalidade do filme.Segue então algumas lições que os professores podem tirar do filme para sua sala de aula.

1. Desapegue —   Por anos os professores têm mantido forte controle da sua turma como autoridade máxima do conhecimento. Mas a medida que a informação se torna mais acessível , nós dominamos cada vez menos, quer você queira ou não. É hora de desapegar, dando aos estudantes a chance de buscar com mais liberdade, usar ferramentas de sua escolha e criar no aprendizado algo com a cara deles.

2. Você quer fazer um boneco de neve? —  As irmãs no filme são pessoas de ação! Elas criam um maravilhoso e divertido país de inverno juntamente com Olaf, um dos personagens do filme num pequeno quarto cavernoso no seu castelo, por pura diversão ou para aprender ou ambos, nossos alunos devem criar em vez de apenas consumir o que está disponível.

3. Esconda, não sinta — Esse era o mantra repetido continuamente pela personagem central para evitar que outros soubessem dos seus poderes. Podemos ver ao final a dor que isso pode causar. Quando os alunos escondem seus sentimentos e se sentem desconfortáveis, essas emoções inibem sua habilidade de aprender livremente.


4. Pela primeira vez em Forever
 — A família abre o castelo pela primeira vez para a coroação, trazendo pessoas para dentro das paredes do castelo. Recicle, traga de volta atividades que você costumava fazer e que foram um sucesso!

5. Grande poder, mas grande perigo — A medida que o poder de Elsa se torna mais forte, dizem que ela terá grande poder mas grande perigo. Isso pode soar meio nerd, mas nós podemos criar atividades para conectar os alunos a idéias e pessoas. Mas essas atividades online também podem expor os alunos se forem usadas de forma incorreta. Devemos cuidar para que as atividades sejam feitas em segurança. E os alunos sejam preservados, é necessário o equilíbrio.

6. Não se apaixone rápido demais — Ana se apaixona pelo Prince Hans das ilhas do sul, num segundo e logo decidem se casar. Mas Ana não se dá conta de que seu verdadeiro amor Kristoff, está esperando bem perto. Com que frequência nós nos apegamos a uma ferramenta sem se certificar de que ela é correta para sua turma e alunos?

7. Não seja um solitário — Quando os poderes da neve de Elsa causam problemas, seu primeiro impulso foi o de fugir e morar sozinha num castelo de gelo. Como professores, é muito fácil nos trancarmos em nossas salas de aulas, nossos próprios castelos de gelo e perder o contato com outros colegas, podemos usar as mídias sociais para manter o contato e nos ajudarmos já que todos estamos sempre muito ocupados no dia- a-dia. Então saia do seu castelo mais vezes.

8. Repense o que está a sua volta — Quando Ana e Kristoff se viram frente ao mosntro da neve, eles esquiaram para a segurança pelas enconstas da neve. Eles não tinham planejado uma rota de fuga, mas improvisaram e deu certo. Cuide para que a rotina na sala de aula não mate a atenção, engajamento e paixão por aprender.

9. Você pode ajudar esse “problema” – Os trolls caracterizam Kristoff como um problema, mas, dizem que ele pode ser corrigido com um pouco de amor. Como educadores, muitas vezes nos envolvemos na maratona do planejamento, ensino e pontuação, e assim podemos perder o foco sobre o poder de mudança de vida que exercemos na vida dos nossos alunos. Às vezes, um aluno “problema” pode ser ajudado imensamente com um pouco de amor.

10. Abra os portões – Quando a família abriu as portas do castelo, também nos faz pensar em abrir nossa maneira de ensinar a outras idéias. É assustador perguntar aos alunos o que eles gostam e o que não gostam, mas se for corajoso o suficiente para buscar esse feedback, isto pode trazer motivação e elevar a moral do aluno. Não há nada de errado em experimentar as ideias deles às vezes.

Texto original:

10 lessons Frozen can teach us about tech, teaching

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s