Nossos alunos se connectam com 11 turmas de diferentes países e ainda ajudam comunidades carentes

Em mais um incrível projeto internacional nossos alunos foram convidados a participar de uma plataforma online para se conectar com alunos do mundo inteiro. Até o momento já nos conectamos com 6 turmas nos EUA

(Nova York,Texas, Missouri, Pennsylvania e California) além de 1 turma em cada um desses países: Austrália,Finlândia, México, Croácia e Dinamarca.

Nessa plataforma os alunos devem responder perguntas sobre seu pais (comida, lazer, escola, história, cultura, etc) que serão acessadas pelas escolas parceiras.  Nossos alunos são novamente a única turma representando o Brasil e por isso sempre incentivo que partilhem coisas boas sobre o nosso imenso e lindo país.

À medida que eles respondem as perguntas, recebem uma pontuação que a turma pode reverter em ajuda para estudantes de comunidades carentes na África  ou refugiados de guerras. A exemplo disso uma das campanhas financia sacos de cimento para construção de escola para atender crianças de uma comunidade rural em tamale, Ghana. É importante desenvolver consciência social e levar os nossos alunos a pensar nessas comunidades, agindo para melhorar de alguma forma o nosso planeta.

Quanto mais perguntas os alunos respondem, mais conexões eles possuem com alunos de outros paises, podendo assim, ter acesso às respostas culturais de outros alunos, conhecendo e aprendendo mais sobre a vida em outros países. Até o momento nossos alunos já fizeram 10.500 pontos mas ainda não decidimos para qual campanha iremos doar esses pontos.

Nesse projeto onde os alunos se comunicam apenas em inglês, além da grande bagagem cultural e social, também permite que eles tenham bastante prática em interpretação de textos e linguagem escrita.

Para incentivar meus alunos a participar mais ativamente e acessar nossa plataforma de conexão internacional, vamos premiar ao final do semestre o aluno que obtiver a melhor pontuação. Peço aos pais que nos ajudem a incentivar os alunos a participar ativamente. Abaixo os alunos com a maior pontuação em 20/04/2017 dos alunos de turma Teens (só aparece no gráfico aqueles com a maior pontuação, quem não estiver aqui deve se esforçar mais! ):

chart