A Educação do Futuro

Publicado do site https://visitebrasilia.com.br/noticia/a-educacao-do-futuro/

Do autoaprendizado até ser premiada pelo Conselho Britânico a professora Renata Madureira transformou sua vida e de seus alunos. Seus projetos de conexão com turmas de países como Estados Unidos, Argentina, China, Israel, Japão, Turquia, Nova Zelândia  e Inglaterra tem duplo efeito:  faz com que seus alunos aprendam inglês trocando ideias, brincando, aprendendo sobre a cultura de outros países e faz com que alunos desses países aprendam sobre o Brasil, os alunos estrangeiros ficam encantados com o país que descobrem, um país vibrante de inúmeras manifestações culturais.

No livro “Educação do futuro”, lançado pela Bookess Editora e Livraria International SBS- Educação, de autoria da professora e escritora Renata Madureira, a autora faz mais que um relato da sua consagrada carreira de professora de inglês, nos traz exemplos concretos de que é possível fazer do Brasil um país bilíngue.

É impossível abraçar uma profissão sem que tenhamos  em primeiro lugar paixão por ela, em segundo dedicação ao extremo e em terceiro a inquietação que nos impede de cairmos na zona de conforto o que é para qualquer profissional o primeiro passo para a estagnação profissional e o fim da carreira.

A professora Renata Madureira é um exemplo de profissional que nunca se acomodou, se reinventar como profissional é sua maneira de viver plenamente a profissão que escolheu. Criativa e inquieta percebeu que sala de aula em tempos de hiper-virtualização da vida não poderia e nem pode ficar restrita entre quatro paredes.

Em “Educação do futuro” a professora Renata nos mostra como transformou suas aulas e levou centenas de alunos ao aprendizado de inglês de maneira lúdica, prazerosa e assertiva. A autora, sozinha, mergulhou no universo das tecnologias educacionais, um longo aprendizado que envolveu o domínio de ferramentas de edição de vídeos, criação de sites, uso de equipamentos multimídia, ferramentas de edição de imagens e muita pesquisa e dedicação. Aprendeu tudo isso com um único objetivo: conectar seus alunos e professores com turmas de todo mundo.

Não há fronteiras ou barreiras linguísticas para incansável paixão da professora Renata em conectar seus alunos e professores com alunos e professores estrangeiros, ensinar inglês e levar ao maior número de pessoas uma visão positiva do Brasil.

A professora Renata Madureira nos prova que é possível termos um ensino de inglês eficiente utilizando os recursos que temos nas escolas. Seu livro é um importante documento e também bússola para começarmos agora a mudarmos a realidade do ensino  não só de inglês, mas de qualquer outro idioma.

As ideias da professora Renata nos leva por caminhos seguros para o ensino e contato com pessoas e culturas de inúmeros países. Motivar, experimentar, realizar e provar para si mesmo que se é capaz de se reinventar como profissional  e transformar para sempre a vida de seus alunos e professores é esse o espírito do livro  “Educação do futuro”. Vale a pena se permitir ao conhecimento, a leitura, ao prazer de fazer do aprendizado de um novo idioma pontes para conhecer pessoas e as culturas de todo mundo.

Encontre o livro aqui: http://www.bookess.com/read/30147-a-educacao-do-futuro/